1. De acordo com uma sondagem da
Marktest para o
DN e a
TSF, 67% dos portugueses consideram que a ida de agentes da PSP às instalações de um sindicato na Covilhã, nas vésperas da visita do primeiro-ministro,
representou uma interferência no direito de manifestação dos organizadores do protesto. Mas, o que me deixa candidamente perplexo é que há 33% de portugueses que não consideram tal facto uma interferência. São muitos portugueses. São mais do que aqueles que elegeram Cavaco Silva primeiro-ministro, em 1985. E são mais do quádruplo dos eleitores do PCP.
2. De um inquérito encomendado pelo
Instituto Nacional de Administração (INA) à Universidade Católica resulta que três em cada quatro pessoas inquiridas entendem que a administração pública funciona «pior» ou «muito pior» do que o sector privado. Mas, o que me deixou candidamente perplexo é que há 25% de portugueses que consideram que a Administração Pública funciona melhor do que o sector privado. Contudo, encontrei a explicação no texto da notícia «
O inquérito abrange não só cidadãos/utentes, mas também dirigentes públicos, que naturalmente têm opinião distinta quanto ao desempenho da "sua" administração».
Autoria e outros dados (tags, etc)